AGOSTINHO MONTEIRO CORDEIRO

FOTOS


 

From: luiz valoes
To: theojr@terra.com.br
Sent: Tuesday, December 08, 2009 11:49 PM
 Fotos Marinha

Olá sr,
Sou filho do ex-marinheiro Agostinho Monteiro Cordeiro,que embarcou junto com o Primeiro Contingente Batalhão do Suez em 1956,e ainda hoje ele nos lembra um pouco dessa grande e honrosa viagem.
Alguns fatos eu ouvi dele como a morte de um soldado que veio a falecer a bordo, (João Antonio o nome dele), foi sepultado no mar com honras militares .Também falou da ocorrência de um ciclone em alto mar em que durou 72 horas deixando o Navio à deriva por três dias. Lembra  ainda do acidente ocorrido com o Sargento Agostinho que caiu em uma panela na cozinha do Navio e quebrou um braço e teve algumas queimaduras e foi apresentado as autoridades égípcias junto à tropa senão todos ficariam em quarentena na chegada a Port Saíd.
Estou enviando (anexo) algumas fotos, mais tarde  enviarei outras, para saber se alguem lembra dele que nos dias de hoje esta com 74 anos natural de Belém do Pará ingressando na Marinha no estado do Rio de Janeiro na década de 50.
Meu pai sempre falou e tem orgulho de ter ido com todos vocês do  contingente mesmo não sendo do nosso GLORIOSO EXÉRCITO BRASILEIRO.
Abraços, Claudio José - claudio_jose_mac@hotmail.com
PS -
Meu pai mora hoje na cidade de Palmeira dos Índios Alagoas,seu telefone é 82-3421-4973. 
         Aguarda Contatos.  

 


VOLTAR