EGITO - Esfinge - A Estrela dos Sonhos


No final da década de 30 o paranormal Edgar Cayce previu que haveria, entre as patas da Esfinge, uma câmara secreta. Ali existiria um gigantesco arquivo com os documentos sobre a história de uma civilização brilhante que existiu na região por volta de 12 mil a.C. Mais: a imensa biblioteca abrigaria ainda todos as provas e registros sobre a Atlântida, o continente perdido. De fato, testes realizados com sonares, em 1993, comprovam a existência da sala oculta. A decisão de abri-la depende do governo egipício. de Theodoro da Silva Junior <theojr@terra.com.br> data 19/01/2008 08:25 assunto O ENIGMA DA ESFINGE - SERÁ????

 

 

Entre as patas da Esfinge encontra-se uma Estrela, conhecida como a "Estrela do Sonho", onde está escrita uma pequena história. A história diz que Tutmosis IV (18.ª Dinastia) adormeceu sob a Esfinge que estava coberta de areia até o pescoço. Tutmosis sonhou que a Esfinge prometera-lhe que se ele a desenterrasse, ele se tornaria rei do Egito. O que aconteceu algum tempo depois.

Desde a primeira limpeza oficial em 1905, sabe-se que a Esfinge esteve coberta pela a areia do deserto e fora desenterrada por diversas vezes ao longo dos tempos. Durante a 18.ª Dinastia, Tutmosis IV provavelmente tenha mandado desenterrá-la. Mas é improvável que o tivesse feito legitimado como rei. Este tipo de história pode ser visto como propaganda de partidários, ou talvez do próprio soberano, assentado e assumindo o poder de faraó como que designado pelos deuses, ou neste caso, a própria Esfinge.

 

Assunto: A ESFINGE - A Estrela dos Sonhos
Remetente: "Theodoro da Silva Junior" <theojr@terra.com.br> 
Data: Mon, 03 Jul 2006 17:09:42 GMT 


VOLTAR