QUEM  SOMOS ?


Seja muito bem vindo ao nosso site! desejamos que a sua visita seja amiga, proveitosa e possa lhe trazer momentos agradáveis e de enriquecimentos.

Esperamos que possa voltar a acessar nosso Site muitíssimas outras vezes, e assim desfrutar da nossa boa vontade e intenção em melhor servir.

Através da sua visita ao nosso site, você encontrará não só noticias e informações sobre a Missão na Faixa de Gaza e Oriente Médio, mas também muita fraternidade através do intercâmbio que poderá vir a estabelecer com os muitos Boinas Azuis do Batalhão Suez e assim relembrar e ajudar a resgatar nossa história de Soldados da Paz.

Convidamos você a visitar e consultar todas as Seções e Opções deste site, e depois possa tirar o melhor proveito de todos as notícias e informações da História do Btl.Suez, da ONU e da UNEF que colocamos ao seu dispor de forma gratuita.

Também contamos com suas críticas construtivas, com os seus comentários, outras matérias e/ou relatos da Missão, para que possamos sempre melhorar este espaço.

Entre em contacto conosco e colabore partilhando as suas opiniões, mande notícias e informações, fotos, relatos da Força de Paz da ONU, etc... para divulgação.

Queremos estar a Serviço da Paz e ao seu serviço! Conte conosco.

SHALOM ! - SALAMALICO!

Bem-vindo ao Site Batalhão Suez

De: "Theodoro da Silva Junior" <theojr@terra.com.br>
Data: Sun, 28 Jan 2007 15:26:53 -0200
Assunto:UMA IDÉIA SUGESTÃO.



UMA APRESENTAÇÃO SIMBÓLICA DO BATALHÃO SUEZ

O Brasil contribuiu com efetivo de um batalhão, permanente, para compor, juntamente com outros nove países a "UNEF"- Força de Emergência das Nações Unidas, cuja Força Internacional de Paz, atuou em nome ONU no oriente Médio e Faixa de Gaza, na composição daquilo que foi a Primeira Força de Paz que o mundo conheceu, e lá permanecendo por pouco mais de dez anos consecutivos, no período de fevereiro de 1957 até junho de 1967.

Integravam a Primeira Força de Paz da ONU contingentes dos seguintes países: Brasil; Canadá; Colômbia; Dinamarca; Finlândia; Indonésia; Índia; Iugoslávia; Noruega e Suécia.

O Batalhão Suez foi considerado como tropa de elite do nosso glorioso Exército brasileiro, nossos soldados tiveram destacada participação no exterior, representando condignamente nosso Brasil perante outros exércitos na manutenção da Paz Mundial, cuja missão foi laureada como SERVIÇO NACIONAL RELEVANTE.

O revezamento do Batalhão Suez era feito por Contingentes, geralmente de sete em sete meses, de tal modo que cada contingente, que representava a metade de um batalhão, permanecia na Faixa de Gaza por um período de pouco mais de ano. Ao todo foram 20 os Contingentes.

A Missão no Oriente Médio, da qual o Batalhão Suez participava, implicava em assegurar o cumprimento das resoluções da Assembléia Geral da ONU, garantir a retirada de Israel, França e Inglaterra que haviam invadido o território egípcio e Faixa de Gaza, na Guerra de Suez. Estabelecer um cordão de segurança entre árabes e israelenses, ao longo da Faixa de Gaza e na fronteira do Sinai, bem como controlar e assegurar a livre passagem de navios de todas as nacionalidades pelo Canal de Suez e também no estreito de Tirã e vigiar diuturnamente a fronteira física, na Linha de Demarcação do Armistício, entre o Egito e Israel, no deserto do Sinai, mantendo com suas patrulhas e Postos de Observação uma área neutra, não permitindo que nenhum dos beligerantes se aproximassem da fronteira.

O Batalhão Suez e toda tropa da ONU regiam-se por normas e regulamentos aprovados pela Assembléia Geral da ONU.

Vários Paranaenses, em especial cerca de 80 pontagrossenses, serviram no Batalhão Suez .

de Theodoro da Silva Junior <theojr@terra.com.br>
data 15/10/2007 10:01
assunto Uma apresentação simbólica do BATALHÃO SUEZ


VOLTAR