Monumento ao Batalhão Suez

Piquete - SP


Boas notícias!

Levo ao conhecimentos  dos heróis do Btl. Suez que por iniciativa própria e com a ajuda de alguns patriotas consegui, em minha cidade, construir um monumento onde ficará eternizado a epopéia do Btl. Suez.

Muitas pessoas estiveram presente na inauguração, entre elas um integrante do 3º Contingente: Luiz Carlos de Paiva que prestigiou o nosso evento e representou todos os soldados deste histórico Batalhão.

Que Deus esteja com todos.

Fraterno Abraço.

José Maria de Azevedo Paiva - Paraquedista da Reserva n.º 20.986

O Veterano Luiz Carlos de Paiva do 3º Contingente do Btl. Suez presente na inauguração juntamente com oficiais do Btl. Aeromóvel de Lorena/SP    

 

Da esq para dir: Sub-tenente Luiz Carlos, Cap Pinho, Cel Dias Superintendente da IMBEL, José Maria de Azevedo Paiva, Del. Dr. Cabette, Presidente Conseg Sr. Vezaro, Cap PM Ronaldo, Radialista Sr. Ferreira e o veterano do Btl. Suez Luiz Carlos de Paiva

José Maria de Azevedo Paiva idealizador do Monumento em Homenagem
Aos Heróis

 

 

 

 

Foto do Monumento 

Este monumento é feito de tijolos,  armação de ferro e  concreto armado. Sua base  é  de  0,70m x 0,25 m x 2,0m de altura.

Em seu  topo encontra se uma armação de ferro concretada onde  se  vê  um capacete   de  combate fixado entre aço e  concreto símbolo do soldado.

É pintado  na  cor  verde  em homenagem as matas  de  nossa  terra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviado por: José Maria de Azevedo Paiva [pqdt1970@hotmail.com]

Encaminhado em 11-07-2010


VOLTAR