AMIGO

 

Por Saint-Exupéry



Ao longo dos milênios, de reencarnação em reencarnação, estivemos por diversas vezes juntos.

Já fomos adversários ferrenhos, nos digladiamos em diversas ocasiões, sofremos muito por essas imprudências, até chegarmos ao ponto de ter a necessidade de convivermos juntos em situações diversas, assim como, reciprocamente, fomos pai e filho, marido e mulher, irmãos, etc., até que as nossas divergências fossem relativamente sanadas.

Com isso conseguimos nos aproximar ao ponto de deixar nossos corações vibrarem em sentimentos de amor. Não esse amor temporário dos homens encarnados, mas um amor diferente, um amor espiritual que irradia uma afinidade fraterna.

De repente, por força da necessidade, tivemos que tomar rumos diferentes, mas, por vezes, nos caminhos da vida, surgiram oportunidades de encontros para um abraço rápido, reconhecendo também, que em cada despedida, sofremos um bocado.

Quisera fazê-lo compreender que não podemos estar juntos e trabalhar no mesmo sítio, pois nossas tarefas, por enquanto, tem que ser diferentes, mas tranqüilize-se, pois estamos trabalhando para o mesmo Senhor e, com idêntico objetivo.

Tenha fé, porque num futuro próximo, teremos tempo para avaliarmos juntos nossas conquistas e fracassos e, assim traçar novos planos, e quem sabe, não necessitaremos mais nos afastar.

Mantenha a paciência, o Pai nos ama, e deseja nossa felicidade, não desanime nunca, não enterre o teu talento com lamentações inúteis, ao invés disso, multiplique-o com trabalhos úteis para o teu próprio bem.

Sei muito bem que a tarefa é espinhosa, mas console-se, porque, por mais árduo que for o serviço, teremos sempre o amparo do Mestre.

Portanto, não esmoreça, erga a tua fronte, trabalhe confiante, pois, se estamos com Ele, quem estará contra nós?

Amigo, siga adiante.

por um
Espírito Familiar



" Amar não é olhar um ao outro, é olhar juntos na mesma direção ".

 

Saint-Exupéry
Escritor e aviador francês
1900-1944

De: Theodoro da Silva Junior <theojr@terra.com.br> 
Data: 13/03/2006 (09:18:26) 
Assunto: Amigo 


VOLTAR