DESCULPE, SANTOS DUMONT.

 

Glacy Cassou Domingues


DESCULPE, SANTOS DUMONT.
Dia Esquecido-23 de outubro
 

Já houve tempo que neste dia, o Brasil inteiro sentia o maior orgulho em comemorar a data de hoje, em homenagem a um de seus mais ilustres filhos. Foi ele um herói de guerra? Um político famoso da história nacional? Não. Foi "apenas" e "simplesmente", o primeiro homem que conseguiu voar em um aparelho mais pesado que o ar.

Homem retraído, tímido, mas com um grande sonho. Seu sonho não era subir a rampa do Palácio do Planalto com a Faixa de Presidente. Queria APENAS provar ao mundo, que sua idéia era possível. Diversas tentativas foram frustradas. Mas, o teimoso sonhador - inventor também do relógio de pulso - não desistia do seu intento, uma loucura para muitos.

E nem era no Brasil, que insistia tornar realidade seu sonho. Na época, nos Estados Unidos, dois irmãos tentavam a mesma façanha. Conseguiram com o auxílio de uma catapulta, impulsionar seu invento alguns metros. Há cento e um ano atrás, Santos Dumont com seu 14_BIS contornava a Torre Eifel em Paris. E até algumas décadas atrás, neste dia, o Brasil inteiro festejava com grande orgulho a data.

Hoje - 23 de outubro de 2007 - no Senado, senadores que se dizem a favor da democracia, ocuparam a tribuna daquela Casa, para reverenciar a memória de Che Guevara, um celerado argentino assassino por opção, um falso líder, pois que em pouco tempo de convivência, conseguia fazer inimigos entre seus próprios seguidores. Mais por doentio prazer, que por ideologia política foi covarde assassino de bolivianos, cubanos e africanos. Só é herói para os comunistas, mentes assassinas doentias como a dele, ou ignorantes de sua verdadeira personalidade.

Sua biografia é discutida pelos seus próprios biógrafos. É herói para os traidores como ele; para os leais a seus paises, apenas um bandido sanguinário. E o que dizer de brasileiros que prestaram homenagem a esse bandido, sem fazer a menor referência a Santos Dumont, UM BRASILEIRO que não desistiu de seu sonho enquanto não fazer o HOMEM VOAR?

Em meu nome e de todos os brasileiros leais filhos da PÁTRIA da BANDEIRA VERDE, AZUL, BRANCO e AMARELO, HOJE, saudações a VOCÊ,
SANTOS DUMONT.

Glacy Cassou Domingues - Grupo Guararapes.

Fort. 23/ 10/ 2007.

de Theodoro da Silva Junior <theojr@terra.com.br>
data 24/10/2007 22:50
assunto DESCULPE, SANTOS DUMONT.


VOLTAR