Dia 5 de junho


Encontrei esta matéria navegando pela Internet. Faço lembrar aos Boinas Azuis, em geral, que esta data bem que poderia ser comemorada, em nosso calendário de solenidades. Poderíamos também proclamar, definitivamente, a data do Patrono da nossa Missão em Suez, e tomo a liberdade para mencionar, como nosso Patrono, o estimado e heróico...CABO CARLOS ADALBERTO ILHA DE MACEDO, morto no fogo cruzado lá no Campo Brasil, quando da Guerra\ dos Seis Dias.

Como todos sabemos, mas sempre é bom estar repetindo, o " DIA 5 DE JUNHO DE 1967 " tinha início a Guerra dos Seis Dias e o heróico pessoal do 20º Contingente, estava cumprindo Missão de Paz, quando foi surpreendido pelos acontecimentos que marcaram a história Universal.

Vamos portanto, no Dia 5 de Junho próximo, pelo menos, memorizar e dedicar um pensamento positivo e de saudades do nosso querido Btl.Suez. Uma vez que com a decretação daquela Guerra dos Seis Dias, ficava encerrada a UNEF e a Missão de Paz no Oriente Médio. Conseqüentemente o fim do Batalhão Suez, mas foi no nele que dedicamos um longo período de nossas vidas em prol da Paz Mundial.

Gostaríamos de que esse fato pudesse ser rememorado e que a data de 5 de junho estivesse em evidência nas nossas referências ao Btl.Suez. Deixo aqui minhas saudação especial aos companheiros do 20º Contingente e meu abraço a todos os que, um dia integraram o glorioso Btl.Suez de todos os Contingentes.

Theodoro.

de Theodoro da Silva Junior <theojr@terra.com.br>
data 03/06/2008 00:26
assunto 5 JUNE 1967 - Dia 5 de junho.


VOLTAR