HINOS DO BATALHÃO SUEZ - 3


1) A letra do então 1ºTen PAULO R.YOG M.UCHOA - 17º Contingente - em co-autoria com o 1º Ten IVO FERNANDES KRUGER, também do 17º Contingente.

2) A música é do Sgt Músico PAULO PIMENTEL, então mestre da Banda do 2º RI (1965). A Canção do Btl.Suez  foi criada e composta quando ainda nos preparativos do 17º Contingente, no Rio de Janeiro. O Cel PUGLIA (Cmt do Contigente) foi autorizado pelo Cmt do 2º RI a levá-la para Suez e entregar ao Cel MISCOW (Cmt do Btl Suez) na faixa de Gaza, que a adotou, em definitivo.

3) Em anexo estou lhe remetendo: (clique para visualizar - necessário ter instalado o Adobe Reader)

    - Letra da canção

    - Portaria que aprova a canção do Batalhão Suez

    - Portaria que transforma a canção do Batalhão Suez em Canção das Forças de Paz do Exército Brasileiro (Isso porque ela se encaixou perfeitamente nos critérios do EB para as canções militares, além de contar com uma característica bastante importante, que é o fato de sua letra não mencionar a palavra SUEZ, e, sim, enfatizar ONU e PAZ MUNDIAL (É claro que vibramos com isso, porque ajuda a eternizar nossa canção)

4) Gravação da canção, pela Banda do Comando Militar do Nordeste  (mp3), sob a coordenação do Gen Uchoa (quando era comandante da 7ª RM-DE) . O coral é da 7ª RM-DE, do qual o Gen Uchoa fez parte, pessoalmente, para esta gravação. (abaixo)

 

 

Reintero meus cumprimentos.

Com meu fraterno abraço

Gen Paulo R Yog M Uchoa


VOLTAR