HOMENAGENS PÓSTUMAS

14° CONT. BTL.SUEZ - SD.ANTONIO MARQUES GODOY


 
 

A TODOS OS AMIGOS DO GODOY

 

No dia 10 de abril, às 19:00 horas, será celebrada uma missa pelo 30º dia do falecimento do nosso querido amigo Antonio Marques de Godoy, na Igreja do Perpétuo Socorro, situada na Praça Honório Líbero, nº 100. Para chegar na Igreja pegue a rua Benedito Chaves, na altura do nº 1.775 da av. Faria Lima.

 

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS

 
de rcbarreto <rcbarreto@uol.com.br>
data 09/04/2008 17:44
assunto Aviso missa Godoy
 
 

 
Caros colegas de luta:
 
O Antonio Marques de Godoy falecido na semana passada e que está na foto ...com traje civil, foi o 4° presidente da ABIBS/SP e na sua gestão idealizou e realizou uma das mais emocionantes festa em janeiro de 1994, quando foi lembrando os 30 anos da partida do 14° Contingente para a Faixa de Gaza.
 
Magalhães - 3° Contingente.
 
SD.ANTONIO MARQUES GODOY

UMA PARTE DE NOSSA HISTÓRIA

O ÚLTIMO DISCURSO

 

Antonio Marques de Godoy, Presidente da ABIBS/SP, abrindo a solenidade comemorativa do 30° aniversário da partida do 14° Contingente do Batalhão Suez para o Oriente Médio, realizada no dia 29 de janeiro de 1994, no quartel do 4° BIB, Osasco, São Paulo, fala aos presentes e reclama o reconhecimento da Missão por parte das autoridades civis. 

“Hoje é como se eu estivesse entrando num túnel do tempo voltando a trinta anos atrás, vendo essa grande homenagem sendo prestada ao 14° Contingente do Batalhão Suez. Hoje não temos o navio Soares Dutra com sua tripulação impecável formada no convés; não temos choros de despedida, temos sim uma homenagem prestada por Autoridades civis e militares aos jovens de ontem que se transformaram em homens experientes que trazem ainda consigo  o sabor da vitória, a vitória da Paz. 

Como presidente da Associação Brasileira dos integrantes do Batalhão Suez – São Paulo e integrante do 14° Contingente quero agradecer as Forças Armadas aqui representadas e em especial ao nosso glorioso Exército Brasileiro por essa homenagem que servirá para motivar nossos jovens a estarem sempre prontos a defender a Pátria e os povos oprimidos e discriminados, mesmo que para isso custe o sacrifício da própria vida. 

As Forças Armadas brasileiras contribuíram sobremaneira para que a Missão do Batalhão Suez no Oriente Médio tivesse êxito; resta agora o amparo aos nossos heróis e o reconhecimento como página importante da história do Brasil, esperado por mais de 36 anos. 

Como já disse a Missão Suez foi coberta de êxito, tanto assim que o Comitê Nobel do Parlamento Norueguês, outorgou às Forças de Paz das Nações Unidas, o Prêmio Nobel da Paz 1988. As Autoridades aqui presentes ratificam essa premiação com essa homenagem aos heróis da paz. 

Não vou lhes contar a história desses heróis, pois ela é plenamente conhecida de todos nós, reconhecida pela Comunidade Internacional e pela organização das Nações Unidas. Onde está o reconhecimento do Brasil, berço esplêndido desses “Soldados da Paz”. Disse Sócrates “ Um navio não deve depender de uma só âncora e nem a vida de uma só esperança”. A esperança do reconhecimento dos heróis de Paz, a exemplo dos heróis da Guerra, permanece viva dentro de nós e é a nossa bandeira nessa Associação. 

Finalmente queremos que as nossas crianças, futuros mandatários e defensores da Pátria, estejam cientes da importância de uma Missão de Paz, pois do contrário estaremos dando maior importância a Hitler do que a Rondon; estaremos enaltecendo com justiça De Gaule mas esquecendo Ghandy e Luther King. 

Na impossibilidade de citar nomes dos integrantes dos vinte contingentes, gostaria de homenagear os nossos ex- Comandantes:

-Iracílio Ivo de Figueiredo Pessoa, Ruy José da Cruz, Luiz Dantas de Mendonça, Fernando Soter da Silveira, Darcy Lázaro, Thiago Torres, José Alberto Pinheiro da SilvaSilvio Christo Miscow, Cid Olivé Pereira e Wilson Figueiroa Nepomuceno da Silva; todos Tenente Coronel.  

Obrigado Senhoras, Senhores, Jovens, Autoridades presentes, amigos e colegas de luta. Um agradecimento especial aos Praças, oficiais e  ao Comandante do 4° BIB Ten. Cel. João Batista Monteiro Junior.” 

O Gen. Bda. Dyoneliu Francisco Morosini cantou com vibração todos os dobrados que foram tocados e exclamou:

“É um cenário que nunca vi !

Fala aos homenageados dando prosseguimento a Solenidade e encerra com um Ip IP Urra!!!”

Textos colhidos do Boletim Informativo n° 01 datado de maio de 1994 por Dacilio de Abreu Magalhães, Vice Presidente na época, como uma homenagem póstuma a esse que além de fundador foi um Diretor que colocou em patamares invejáveis a bandeira de nossa Associação.

De: Dacilio Magalhaes <dacilio@yahoo.com.br>
Data: Mon, 17 Mar 2008 15:33:59 -0300
Assunto: Foto do Godoy

 


de rodneyagostinho <rodneyagostinho@uol.com.br>
data 10/03/2008 08:47
enviado por uol.com.br

CAROS AMIGOS BOINAS AZUIS

E COM ENORME PESAR QUE INFORMO A TODOS O FALECIMENTO NESTA MADRUGADA DE 10 DE MARÇO DO NOSSO AMIGO GODOY.

BOM SOLDADO BOM AMIGO E BOM PAI, NOS DEIXA DE FORMA PRECOCE PARA ENCONTRAR O SENHOR.

SEU VELÓRIO E CREMAÇÃO SERÁ REALIZADO HOJE A PARTIR DAS 10:00 HORAS NO CREMATÓRIO DE VILA ALPINA.

QUALQUER INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR POR FAVOR ME LIGUE: 96.59.00.99
 

ABS.
RODNEY


 

NOSSAS CONDOLÊNCIAS

VOLTAR