Convite : 1ºEncontro da Paz


A ONU, nas primeiras quatro décadas de sua existência, empenhou-se em evitar a guerra entre os dois blocos ideológicos que se confrontavam desde o fim da 1 Guerra Mundial. Na última década, no quadro da nova ordem mundial, direcionou seus esforços no campo da segurança e preservação da paz.

Para essa missão os países do 30 mundo, não perturbados por conflitos de interesse e graves ameaças externas, assumem importante papel de representantes idôneos da ONU para compor as Forças de Paz.

 Ao associar-se essas ações às preocupações com o clima de harmonia e confiança que se pretende imprimir nas relações entre os estados, no quadro de conflitos étnicos e religiosos, das migrações, do meio ambiente e do próprio processo de globalização, é fácil deduzir a insubstituível participação da ONU na condução conciliatória e sistêmica de todos esses fatores das bases de um cenário mundial de tranqüila evolução. 

 Para propiciar o debate de temas tão relevantes, e, como parte da comemoração do cinqüentenário da ONU, surge o 1º ENCONTRO DA PAZ. 

TEMÁRIO

    Retrospectiva dos 50 anos da ONU.
    Impacto da guerra fria sobre a ONU.
    Direitos humanos, violência e o papel da ONU.
    A atuação da Cruz Vermelha.
    A UNICEF e a Criança
    As missões de paz da ONU sob a ótica dos países Estados Unidos, Argentina e o Ministério das Relações Exteriores do Brasil
    Testemunho de integrantes das forças de Paz.
    Perspectivas para o futuro da ONU.  

 

INFORMAÇÕES 1 INSCRIÇÕES

Através do telefone 0 11 885.6064 em horário
comercial, para informações e confirmações de presenças
 
 
 

 

 


VOLTAR