DIA DO SOLDADO - 25/08/2004


        No dia de hoje (25 de agosto 2004) oito Boinas Azuis de Ponta Grossa, marcaram presença no Quartel do 13º BIB, participando das festividades e comemorações alusivas ao Dia do Soldado - Dia de Caxias, o Patrono do Exército Brasileiro.

        Foi uma magnífica solenidade que contou com a participação de várias entidades da cidade, e que teve como ponto culminante a vibração dos Soldados da Unidade Guardiã dos Campos Gerais, que estavam fazendo o Juramento à Bandeira, e portanto, concretizando o alto grau de adestramento, que nos fez lembrar que um dia também passávamos por momento muito parecido.

        Posteriormente a condecoração dos Militares que se destacaram e com méritos receberam suas Medalhas. 

        No encerramento o magnífico Desfile da Tropa arrancando aplausos da grande platéia que também vibrava civicamente com o acontecimento.

        Ilustramos o ágape com as seguintes fotos:

No Palanque Oficial os Boinas Azuis - Primeiro plano: da Esq.p/Dir.:- João Gruska (12º Contingente); Irineu Wosniaki (16º Contingente). No segundo plano, logo atrás: José Carlos (1º Contingente); Antonio Pereira- "Ceará"; e Theodoro (10º contingente) Na fila mais alta: Romeu Hauer (7º Contingente e Esposa); Tenente Irapuan (9º Contingente) e Dirceu Shamne (16º Contingente e Esposa)
 
 
Momento das outorgas das medalhas, ao fundo a tropa perfilada.

 

Da esq.p/Dir:  Antonio Pereira-"Ceará";  Soldado do 13º BIB;  Tenente Irapuan; João Gruska; e Irineu Wosniaki.
 

De: Theodoro <theojunior@uol.com.br> 
Data: Wed, 25 Aug 2004 23:57:43 -0300


ABRILHANTARAM O DESFILE 

No Dia do Soldado (25/08/2004) em Ponta Grossa, surpreendeu-me o interesse e a vibração de dois dos nossos companheiros de Btl.Suez, e conterrâneos: 

O então Soldado do 12º Contingente - JOÃO GRUSKA e o

 


Soldado do 16º Contingente - IRINEU WOSNIAKI,

De: Theodoro <theojunior@uol.com.br> 
Data: Sun, 29 Aug 2004 23:36:25 -0300


VOLTAR