INAUGURAÇÃO DO MUSEU ZENÓBIO DA COSTA / OUTORGAS DE MEDALHAS: ORDEM DO MÉRITO BATALHÃO E SOLDADO DA PAZ; NA 5ª CIA.DE POLÍCIA DO EXÉRCITO NO  COMPLEXO MILITAR DO BAIRRO PINHEIRINHOS - CURITIBA-PR EM 20 DE JANEIRO DE 2005 


 

Local onde foi inaugurado um bonito Museu contando a história da PE, e um Painel homenageando os Boinas Azuis da PE que estiveram no Batalhão Suez e outras Forças de Paz. 

 

FOTOS - 1

 

AMIGOS BOINAS AZUIS E DEMAIS AMANTES DA GRANDIOSA HISTÓRIA MILITAR BRASILEIRA.

        Muitas pessoas as vezes acham que exageramos quando reafirmamos, constantemente, que somos uns privilegiados e predestinados a estarmos seguidamente participando das emocionantes solenidades e formaturas militar, as quais revivem e reascende aquele nosso velho, gostoso e fraterno espírito de caserna.

        Esses encontros, nas diversas unidades militares em que somos fraternalmente recebidos, nos trazem um mundo infinito de orgulho e mantêm firmes nosso idealismo de sempre tentar promover a Paz. O idealismo de amor à Pátria, que carregamos desde nossa juventude, a cada vez mais se renovam e se consolidam toda vez que participamos dessas solenidades.

        São encontros que nos causam prazer imenso, que se transformam em novo e grandioso aprendizado.

        Alguns dos fatores que nos levam a assim pensar, são as maravilhosas pessoas e comandantes militares que encontramos, em cada Unidade do Exército, são pessoas imbuídas de um elevado sentimento humano, de alto nível social e que por fim demonstram uma firme amizade, fraternidade, receptividade e muita solidariedade, as quais contribuem em muito para que continuemos com a mesma empolgação na divulgação e na interação dos feitos e das conquistas dos Soldados da Paz, nas Missões de Paz da ONU. Em nosso caso especialmente na Primeira Missão de Paz da ONU, em que o Batalhão Suez participou.

        Todas essas emoções e alegrias se renovaram quando tivemos o enorme prazer em participar e ser um dos figurantes, das duas solenidades em que a ABIBS/RS e todos os Boinas Azuis do Brasil estiveram representados.

        Nesses dois últimos eventos fomos capitaneado pelo grande amigo e entusiasta SÉRGIO LUIZ DIAS, quando, enfim,estivemos participando de duas festividades no dia 20 de janeiro de 2005.

        A primeira, no período da manhã, na cidade de Florianópolis-SC, no Quartel do 63º BI, Solenidade de passagem de comando daquela unidade militar, e outorgas de Medalhas Ordem do Mérito Batalhão Suez.

        A segunda, à noite do mesmo dia 20 de janeiro 2005, graças a competência e determinação do companheiros Sérgio e Padilha, já estávamos em Curitiba-PR, onde por volta das 20:30 horas novamente participando de outra magnífica solenidade.

        Nas dependências da 5ª Companhia de Polícia do Exército (5ª Cia. PE) - no Complexo Militar do Bairro Pinheirinhos Curitiba-PR, cumprindo programação, teve início o grande evento de inauguração do MUSEU GENERAL ZENÓBIO DA COSTA - importante resgate da grandiosa história, os feitos e conquistas da Gloriosa PE no Brasil, desde sua criação até os dias atuais, e SOLENIDADE DE OUTORGAS DE MEDALHAS - Ordem do Mérito Batalhão Suez e Medalha Soldado da Paz, cuja relação segue abaixo:

Relação dos agraciados com a Medalha Ordem do Mérito Batalhão Suez e Medalha Soldado da Paz, em cerimônia de condecoração no dia 20 de janeiro 2005, às 20:30 horas na 5ª Cia de PE - Curitiba-PR:

    MEDALHA SOLDADO DA PAZ;

    01. Senhor Capitão JORGE LUIS WENCESLAU DE BARROS
    02. Senhor Segundo Sargento LUCIANO ANDRADE ALVES
    03. Senhor Primeiro Sargento ALEXANDRE TADEU STIMAMIGLIO
    04. Senhor ARNO HENRIQUE AARTEKE
    05. Senhor JOÃO ÂNGELO BELOTTO

    MEDALHA ORDEM DO MÉRITO BATALHÃO SUEZ:

    01.Senhor Major MANOEL FERNANDES AMARAL FILHO
    02.Senhor Capitão CARLOS JOSÉ ROCHA LIMA
    03. Senhor Capitão JORGE LUIS WENCESLAU DE BARROS
    04. Senhor Primeiro sargento ALEXANDRE TADEU STIMAMIGLIO
    05. Senhor Segundo Sargento GILBERTO MOSSOLINE AUZANI
    06. Senhor segundo Sargento LUCIANO ANDRADE ALVES
    07. Senhor Segundo Sargento MARCO ANDRÉ CORTES LEITE
    08. Senhor Segundo sargento JOSÉ ROBERTO DE PAULA SANTOS
    09. Senhor Terceiro Sargento ALEXANDRE OLIVEIRA MANSANO
    10. Senhor Terceiro Sargento CLÁUDIO ALMEIDA
    11. Senhor Cabo AROLDO LOURENÇO
    12. Senhor Cabo LUCINEI LIBERATO DE VIEIRAS
    13. Senhor Cabo MARINO MACHADO JÚNIOR

        O Fato histórico dessa marcante solenidade, sem dúvidas, foi a inauguração do Museu General Zenóbio da Costa.

        Ao ato de descerramento da Placa Inaugural contou com a presença honrosa, entre outras autoridades, do Senhor General de Divisão R/1 - DOMINGOS VENTURA JUNIOR.

        A solenidade de inauguração do Museu Gen.Zenóbio da Costa, efetivamente muito emocionou, e alegrou as inúmeras autoridades e convidados especiais que lá estiveram.

        Nossos especiais e efusivos cumprimentos e parabéns pela dinâmica organização e dedicação ao Senhor Capitão Jorge Luis Wenceslau de Barros - COMANDANTE DA 5ª CIA. DE PE, e ao Senhor Segundo Sargento Luciano Andrade Alves - Relações Públicas da 5ª CIA DE PE - Nosso muito obrigado a todos da Guarnição da 5ª Cia. de PE - pela maravilhosa acolhida.

BRASIL ACIMA DE TUDO.

De: Theodoro da Silva Junior <theojunior@uol.com.br> 
Data: Sat, 22 Jan 2005 18:59:07 -0200 


VOLTAR