CONFRATERNIZAÇÃO NA 5ª. Bateria de Comando da AD/5
ALMOÇO BOINA AZUL DE CONFRATERNIZAÇÃO 
NA 5ª. Bateria de Comando da AD/5

Texto e fotos : Isidoro Baçon

 


No dia 13 de maio de 2005, O Senhor Capitão PAIXÃO- Comandante da 5ª Bateria de Comando da AD/5, Unidade Militar, - integrante do 5º G.A.C.A.P./5º RM/5ºDE, no Bairro Boqueirão - Curitiba Paraná, recepcionou o Comandando Geral e convidados especiais para uma integração entre Militares da Ativa que serviram em outras Missões de Paz e ex-Integrantes do Btl.Suez, para um encontro de Resgate da Histórica participação brasileira em Missões de Paz, numa gostosa Nostalgia.

No encontro teve:- Exposição de Documentos, Bandeiras, materiais, Fotos e Souvenir das várias Missões, bem como troca de experiências vivenciadas em Missões de Paz, num gostoso e descontraído encontro entre veteranos e Militares da ativa. 

Todos os presentes tiveram a oportunidade de relembrar aspectos das várias Missões de Paz, quer observando o material exposto, quer conversando e/ou contando suas experiências.

Logo após todos os presentes foram homenageados com um maravilhoso Almoço de Confraternização, uma gentileza toda especial do Capitão Paixão, Comandante da 5ªBateria de Comando, a quem expressamos nossos melhores agradecimentos, permito-me parabenizar a brilhante iniciativa do Cap.Paixão, bem como a maravilhosa recepção de toda guarnição daquela Unidade Militar.

O encontro serviu como um aquecimento motivador para a Grande Solenidade alusiva ao Dia Internacional Servidores da Paz, que será realizada no próximo dia 22 de maio, no Quartel do 20° BIB. Para o qual todos estão convidados. Repetimos: foi uma grande idéia e um grande incentivo do Cap.Paixão que por certo ficará marcado positivamente como uma grande alegria.

 

Mesa Central da Exposição - O Brasão Nacional; as Bandeiras do Brasil e da ONU e matérias das Missões de Paz.

 


Na Mesa Central para o Almoço, Cap R1-Joventino Rita- Vice Presid.da Assoc.Boina Azul do PR:- Coronel LUNARDI Cmdt do 20º BIB:- Cap PAIXÃO Cmdt da 5ª Bateria de Comando.

 


Cap.Paixão Cmdt da 5ª Bat.Cmdo. ao fazer uso da
palavra enalteceu a importância da participação brasileira nas Missões de Paz
e da alegria em receber a todos os convidados. Destaque ao fundo, a esquerda, a Bandeira da ONU onde estão contidos autógrafos de todos os militares(Brasileiros e de outras Nações) que participaram da Missão em CHIPRE.

 


Isidoro Baçon Presid. da Associação dos Integrantes das
Forças de Paz da ONU- Os Boinas Azuis, fazendo uso da palavra elogiando
a iniciativa do evento e agradecendo pela magnífica recepção.

 


Integração entre Boinas Azuis do Btl.Suez e 
Sargentos da 5ª Bateria de Comando

 


Panorama do Almoço Confraternização dia 13 de maio/2005

 


VOLTAR