FUI Á FESTA E FOI UM SUCESSO!  


 10º CONTINGENTE - 40 ANOS DE NOSSA PARTIDA  

            Prezados amigos, Boinas Azuis de meu Brasil Varonil

Foi difícil conter-me e acabei indo á Curitiba na Festa de Encerramento das atividades da Associação dos Boinas Azuis do Paraná, que aconteceu após as 20:00 horas do dia 5 de dezembro(quarta-feira)de 2001 no  Restaurante Dom Antônio - em Sta. Felicidade.

Estava muito gostosa a solenidade, número muito bom de participantes e suas respectivas famílias, boa conversa com amigos.

Somente depois da Meia Noite é que o pessoal começou a ir embora, das pessoas  que estavam presentes, eu era o que mais longe morava, pois 110 Km de Estrada  me aguardavam para o retorno até minha casa em Ponta Grossa. 

Mas valeu a pena porque tive ótimos momentos de confraternização e de participação, muito embora eu seja avesso aos avisos de última hora, quebrei o lado ruim e fui.

Vocês sabem que na vida sempre tem os momentos ruins e tristes, e nesses encontros é normal tomarmos conhecimento de falecimentos e de alguma doença com alguém dos nossos. 

Disse o Antônio Gulmine que o Soldado Protásio (Ordenança, aquele que ajudava o Capelão a rezar Missa), infelizmente faleceu em Sta.Catarina, há poucos dias. Nossos pêsames à família e nossas saudades.

Outra notícia ruim é que nosso amigo Perácio Machado, Cabo da 7ª Cia. está com problema sério de saúde e está internado no Hospital Cajuru em Curitiba. Desejamos a ele pronto restabelecimento.

Deixando essas tristezas pra depois, e voltando à ágape, do dia 5, pude conversar animadamente com os nossos amigos do 10º Contingente que se faziam presentes.  Enturmei com o Gulmine; Cabo Morihiro Suzuki; Soldado Lindomar Machado; Sargento Mírio, além é claro com os demais colegas dos outros Contingentes que vieram saudar nossos 40 anos de 10º Contingente. 

Nesse bloco de pessoas animadas se fazia notar a alegria e entusiasmo do Kanitar. Desculpe não saber o nome completo dele nem qual Contingente, mas na conversa dos 40 anos e algo mais, iniciamos a falar sobre o Site do Batalhão Suez, então ele (o Kanitar) mais outros que faziam parte da "roda de papo" disseram e garantiram que no dia seguinte iriam visitar o Site e que mandariam uma mensagem ao Alceu em São Paulo.

Fiz a propaganda, aliás, sempre que tenho alguma chance procuro falar da maravilha que é o Site, e sempre solicito que o pessoal se comunique e participem. 

Espero que o n.º de pessoas que  visitem o  Site seja cada vez  maior, e que ao menos  alguém possa colaborar  com alguma matéria ou foto da Missão.

Muitos prometem e mostraram estar interessados. Talvez teremos alguma novidade do Kanitar saiba que ele é pessoa de grande potencial e de grande conhecimento cultural, chegou a ser Secretário de Urbanismo em Curitiba. Se ele quiser e se interessar pelo Site, teremos oportunidade de conhecer uma excelente pessoa que também serviu como Soldado da Paz na Palestina.

             Enfim, a festa foi um sucesso, embora tenhamos lamentados entre nós as duas notícias tristes que infelizmente também fazem parte da nossa existência.

Vou encerrando, desejando a todos muita saúde e paz.  

Um abraço, Theodoro. 


VOLTAR