Noticias do Rio de Janeiro

CONVITE


de "Prof. Israel Blajberg" <iblaj@telecom.uff.br>
para iblaj@hotmail.com
data 13/10/2008 19:05
assunto CONVITE ELETRÔNICO DO LANÇAMENTO DO LIVRO "SOLDADOS QUE VIERAM DE LONGE"

Aos Companheiros do Btl Suez,

Ficarei particularmente honrado caso o prezado Boina Azul possa estar presente no lançamento e homenagem aos pracinhas brasileiros e das nações amigas. Será uma singela homenagem. Em anexo envio a capa e breve informação sobre o livro. Muito agradeceria o obsequio da divulgação



Cordialmente,

Prof. Israel Blajberg
UFF - Escola de Engenharia
iblaj@telecom.uff.br


 

e do 21º. Contingente

CONVITE ELETRONICO PARA LANCAMENTO DO LIVRO
SOLDADOS QUE VIERAM DE LONGE
Os 42 Heróis Brasileiros Judeus da II Guerra Mundial

Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias
Praça Almirante Júlio de Noronha s/nº. - Leme

Domingo 19 de outubro de 2008 às 18:00 h

Nominata dos Veteranos, seguindo-se Vin d’Honneur
Estacionamento no Local

ACADEMIA DE HISTÓRIA MILITAR TERRESTRE DO BRASIL e
FEDERAÇÃO ISRAELITA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FIERJ



--
Prof. Israel Blajberg
UFF - Escola de Engenharia
iblaj@telecom.uff.br


“ SOLDADOS QUE VIERAM DE LONGE “


Livro do Professor Israel Blajberg sobre os 42 Heróis Brasileiros Judeus da II Guerra Mundial, será lançado domingo 19 de outubro de 2008 às 18 h no Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, Praça Almirante Júlio de Noronha s/nº. – Leme, quando acontecerá uma homenagem a Ex-Combatentes brasileiros e de Nações Amigas.

Editado pela ACADEMIA DE HISTÓRIA MILITAR TERRESTE DO BRASIL e FIERJ – FEDERAÇÃO ISRAELITA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, tem participação especial do General Ruy Leal Campello, Veterano do Regimento Sampaio da FEB e do Batalhão Suez, apresentações do Coronel Cláudio Moreira Bento, Presidente da Academia e Engenheiro Sergio Niskier, Presidente da FIERJ, prefácio do Coronel Germano Seidl Vidal e mensagem do Marechal Waldemar Levy Cardoso.

Os 42 veteranos permaneceram quase desconhecidos até maio de 2005, quando foram homenageados no Grande Templo Israelita do Rio de Janeiro, por ocasião dos 60 Anos do Dia da Vitória.

25 eram da FEB - Força Expedicionária Brasileira (Itália), 4 do Exército Brasileiro (Defesa do Litoral), 4 da Marinha do Brasil, 3 da FAB e 6 da Marinha Mercante, alguns agraciados com medalhas concedidas apenas em casos de bravura excepcional em combate, como a Silver Star do Exército Americano e a Cruz de Combate de 1a. Classe.

SOLDADOS QUE VIERAM DE LONGE é a historia de autênticos heróis, que não hesitaram em expor-se ao duplo perigo, exemplo para futuras gerações.

A obra incorpora ainda um retrospecto de Ações de Cidadania e Cerimônias Cívicas Realizadas pela FIERJ.

Contacto:
iblaj@telecom.uff.br
iblaj@hotmail.com

2172-7843
2268-3078
9483-8045



VOLTAR