Dia Internacional das Forças de Paz


Prezados amigos:

Recebi a comunicação que a ONU declarou o dia 29 de maio como Dia Internacional das Forças de Paz. Aproveitando o ensejo na próxima quinta feira eles farão uma cerimônia no Palácio do Itamarati aqui no Rio de Janeiro para, solenemente, entregar a Medalha do Prêmio Nobel da Paz - 1988 aos companheiros que já tenham se habilitado e recebido a própria. Sabendo eles, através do nosso Site, que eu preencho as condições, convidaram-me para participar do evento. Naturalmente será uma grande honra e poderei depois mostrar uma grande reportagem no Site Batalhão SUEZ. Tenho esperanças que isto seja apenas o começo e que no futuro outros companheiros sejam participantes da mesma cerimônia.
Anexo o convite para conhecimento de todos.

Fernando Vargas.
Sent: Friday, May 23, 2003 10:06 PM
 
 
 
 

----- Original Message ----- 
From: Ivo de Albuquerque 
To: fvargas@infolink.com.br 
Sent: Monday, May 19, 2003 6:59 PM
Subject: Medalha Prêmio Internacional

Prezado Sr Vargas

Em visita ao site da UNEF-I /Btl Suez, tomei conhecimento de sua habilitação e conseqüente posse da Medalha Prêmio Internacional da Paz 1988. Fiz um contacto telefônico para sua residência, porém, não tive nenhum retorno.
A imposição solene da medalha em questão a veteranos das Forças de Manutenção de Paz da ONU já habilitados, como o Sr, será realizada por ocasião da cerimônia comemorativa do " Dia Internacional dos Guardiães/Servidores da ONU " no próximo dia 29 de maio, às 10.00 hs, no Palácio Itamaraty - Rio. Caso seja de seu interesse participar do evento, convém entrar em contacto conosco, através...

Cordialmente
Ivo de Albuquerque - Ten Cel
p/ Coordenação

(Ele é o responsável pelo Grupo "Missões de Paz" que já tem divulgação em nossa página.)


Assunto: [Missões de Paz] Informativo 


DIA DOS “CAPACETES AZUIS “ DA ONU


No próximo dia 29 de maio, a partir das 9h 30 min, estará sendo comemorado o “Dia Internacional dos Servidores da Paz”, em solenidade promovida pelo Centro de Informação das Nações Unidas e pelo Grupo “Participação Brasileira em Missões de Paz”, que congrega militares e civis ex-integrantes de missões pacificadoras, além de estudiosos e interessados no assunto.
O evento terá lugar no Palácio Itamaraty, à Av Marechal Floriano, 196, Centro, Rio de Janeiro, e contará com a participação especial da Banda Sinfônica do Comando Militar do Leste, de representações de Veteranos de missões de paz, autoridades e convidados.
Na oportunidade, será procedida a imposição da medalha norueguesa “Prêmio Internacional da Paz”, a ex-integrantes das Forças de Manutenção de Paz das Nações Unidas laureadas com o Prêmio Nobel da Paz de 1988.
Os agraciados terão por Paraninfos o Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil, Embaixadores Brasileiros e o Cônsul-Geral da Noruega.
Comissão Organizadora

O grupo Missões de Paz deseja que todos os membros participem das discussões, enviando notícias, documentos, reportagens, links da Internet, etc.

 <missoesdepaz@hotmail.com


VOLTAR